Foi fFoi fundada no ano de 2000 pelo educador Prof. Márcio Gomes, profissional com cinco prêmios de caráter estadual e nacional, com larga experiência em educação e credibilidade em todo o Brasil. Rapidamente o SAPIENS ocupou espaço no cenário educacional nacional, com uma proposta inovadora em consultoria em gestão pedagógica, realização de pesquisas, cursos de formação e pós-graduação, além da realização de grandes congressos de âmbito nacional e internacional. Foi o grande responsável pela transformação do Nordeste em um dos principais polos brasileiros em disseminação do conhecimento na área de educação, contribuindo com a formação de mais 100.000 educadores em todo o país. Voltado para a perspectiva de mudança de cultura e da formação de educadores, tem como objetivo na área de educação estimular os professores a desenvolverem nos alunos do ensino básico competências para a vida, através da prática de desenvolvimento de projetos nas suas várias dimensões.
Com as mudanças do mercado de trabalho, decorrente do processo de globalização e os vários convites do meio corporativo, em 2009, o SAPIENS passou a levar ao mundo empresarial sua vasta experiência em desenvolvimento de pessoas, por meio de consultoria, treinamentos e cursos abertos e in company. Em 2011, o SAPIENS foi incorporado a um dos maiores grupos empresariais do país, o Grupo Preserve Liserve, um conjunto de sete empresas da área de serviços, distribuídas em sete estados do Nordeste, que reúne mais de cinco mil funcionários. O SAPIENS, então, começa a conquistar rapidamente espaço no mundo corporativo, e seus profissionais ganham destaque nos meios de comunicação impressos devários estados. Dentro deste contexto de formação no mundo corporativo, o SAPIENS passa a investir também em parcerias com profissionais de larga experiência em consultoria empresarial, oferecendo serviços na área empresarial e educacional.
O Prof. Márcio Gomes é educador desde 1989. Detém 5 prêmios em educação na área de pesquisa a nível estadual e nacional pela Fundação Roberto Marinho e Secretaria de Tecnologia do Governo do Estado de Pernambuco, além do Troféu Otávio Morais concedido pelo Cedepe Business School e Laureate International Universities. Foi o grande responsável pela transformação do Nordeste em um dos maiores celeiros de realização de seminários e congressos do país, tendo coordenado mais de 60 congressos de caráter nacional e internacional, de médio e grande porte. Sua base construtivista em educação, aliada à larga experiência na área de formação de professores em todo o Nordeste, foi fundamental para levar ao mundo empresarial uma nova concepção de educação corporativa.
-